Seguidores

terça-feira, 5 de novembro de 2013

#BC Fotos - Cena Urbana

                                           
Olá 'girls'!
Quando fui escolher uma foto para a BC de hoje pensei em pôr uma das que tirei na visita à Feira do Livro de Porto Alegre hoje. Mas ao editar achei fotos de uns dez dias atrás que casam bem com o tema: o que pode ser mais urbano do que os problemas (in)solúveis que rondam nossas cidades?
Pois bem, a esquina da minha casa estava assim há dez dias...

Algumas de vocês devem ter visto na tv. A cidade sede da Expointer  ficou embaixo d'água por três longos dias... Isso apenas dois meses depois do último alagamento, em 26 de agosto. Triste. Muito triste. E a realidade de grande parte das cidades brasileiras de médio e grande porte.
Minha rua não tem saída, é pacata e calma e, se depender de nós continuará assim já que nos posicionamos contra a saída dela para uma grande rodovia que está sendo construída aqui perto. Razão essa dos alagamentos, diz  Prefeitura,  Estado e o diabo a quatro (desculpe aí). 
Na esquina, mais ou menos uns trezentos metros da minha casa (que é a última da rua) essas fotos foram tiradas, no dia 23 de setembro.

Essa é minha contribuição para a BC da Dani. O preço a pagar pelo progresso urbano? A falta de respeito dos cidadãos com o meio ambiente? Ineficiência de governantes? Não sei. Gostaria de saber se fizesse alguma diferença...
Passem lá na Dani Moreno, a querida Moça de Família tem coisas lindas para te mostrar...
Beijos

6 comentários:

  1. Poxa Thaís:
    Que situação lamentável.
    Além do Governo não se preocupar em manter uma boa estrutura, tem algumas pessoas que não colaboram com o meio ambiente e descartam o lixo pelas ruas.
    Essa atitude acaba contribuindo para os alagamentos, né.
    Aproveito minha visita pra te pedir uma gentileza.
    Estou participando da seleção dos melhores blogs de 2013.
    Para isso, preciso de votos.
    Então, caso você considere meu blog apto a receber o prêmio, basta acessar meu post para saber como votar, ok.
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-de-2013.html
    Bjs:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Ola, pois é a cada dia mais os setores publicos e até os privados deixam a desejar.... não se imortam em nada com a população... muito triste isso...


    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís,
    Ótimas fotos, praticamente uma reportagem de um cotidiano problemático, que espero cheguem a uma maneira de soluciona-lo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Certamente esperamos ver fotos e paisagens bonitas nessa BC mas é válido também mostrar a realidade e os problemas urbanos pois eles estão aí neh>>
    Adorei sua participação.
    Bjs!!

    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaís,
    Voltei pra agradecer seu voto.
    Você é uma fofuxa e seu comentário me deixou super contente.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. É tudo tem um preço né, meu marido ficou assustado com as ruas estreitas de São Paulo e Rio de Janeiro , não quer morar lá de jeito nenhum kkkkkk, as cidades cresceram sem projetos e por isto que vira este caos todo, paciência guria e não deixe de lutar pelos seus direitos, afinal pagamos impostos para que, santa paciencia né :) , beijosssss

    ResponderExcluir

Quando passar por aqui, comente! Vou adorar ouvir sua opinião!!! Beijinhos