Seguidores

terça-feira, 16 de abril de 2013

Maria, Maria


"Maria, Maria é um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta..."
                                                         

Minha avó Maria completou 80 anos  este ano. Os seus filhos (seis são de direito e mais dois de fato, hehehe) resolveram comemorar com uma festa alguns meses depois do seu dia, que é em fevereiro.
Essa bonitinha marcada na foto é minha tia, dinda e mentora  (hihihihi) Dada. Ela idealizou e pôs em prática toda a festa. É a menor em tamanho, mas a maior em obstinação e senso de justiça!


Vó Maria é chamada assim por todos, e amada por outro tanto de todos. Foi difícil estabelecer apenas 120 convidados, mais ou menos, por que a vizinha dos fundos da vizinha  é tão querida, vamos convidar ela? E a moça que corta meu cabelo? Adoro ela! e aquele moço que vende vassoura de porta em porta, etc, etc.... No fim deixamos no mais ou menos, mesmo.
Olha eu ali! Uma de cada lado estão: minha irmã Kárem, responsável pela decoração e a minha afilhada Angela responsável por tudo e mais um pouco!!!

Olha meu maridinho fofo ali do lado da vó!!!

MaJu mais que sorridente...

Amo minha vó. Ela é única e também uma menininha muito levada! Dei seu nome à minha filha e às vezes me pergunto se a teimosia pode ser uma característica inata.
Mas, enfim, a sua primeira festa "em salão" como ela mesmo disse foi como ela tinha sonhado, com valsa e "Moreninha Linda" na entrada, tudo escolhido por ela. Claro que uns trabalharam mais, outros menos, mas o importante estava presente o tempo todo! A disponibilidade de fazer nossa Moreninha Linda feliz!

Beijos Vozinha do meu Coração e rumo aos 90!!!!!

4 comentários:

  1. Que post mais fofo! Esses aniversários em família onde reunimos todo mundo são gostosos né? Dão trabalho pra organizar, mas é tão bom na hora.

    E que linda sua vó, adorei ela e a escolha pra lista de convidados idem..."o moço que vende de porta em porta" hehehehehehe....uma simpatia!!! :)

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Tha, Muita saúde, paz e felicidade sempre para a sua vó! E que ela chegue não somente até os 90 como também aos 100!

    Minha vozinha já tem 86 anos, porém cada dia que ela vive é uma alegria! Ela já esta bem debilitada, principalmente a cabecinha dela! Ela vive como criança: não pode falar que tem sobremesa, porque é capaz de não almoçar pensando no doce. Ou se tiver sorvete, toma o dia todo até acabar. Troca o jantar pelo biscoito polvilho... e assim vai... Mas amo tanto ela, ela é minha segunda mãe e fico triste em ver quem me ajudou a crescer precisar tanto de ajudar para continuar vivendo! Mas é a vida né...

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem suas prioridades, né? Eu também tenho um probleminha com sorvete, por isso compreendo a sua vó. A Vó Maria tem um modo próprio de se comunicar, o que as vezes causa constrangimentos. Mas só em nós, porque ela não está nem aí...
      Beijos

      Excluir

Quando passar por aqui, comente! Vou adorar ouvir sua opinião!!! Beijinhos